domingo, 13 de julho de 2014

Fim de semana amargo para JP Oliveira na SUPER FORMULA; Kazuki Nakajima fatura etapa chuvosa em Fuji

O brasileiro João Paulo de Oliveira, que inclusive foi aniversariante do dia, não foi dormir sossegado depois do resultado de ontem. Depois de se classificar em segundo para o round 3 da SUPER FORMULA, fazer a melhor volta e liderar, no fim, o motor Toyota do seu Dallara SF14 acabou indo pro espaço, justo na dura intervenção do safety car na prova em Fuji.

Na verdade, JP recuou de outro carro batido – o DENSO Le Beausset SF14 de Koki Saga. Oliveira, ao fazer isso, foi pego de surpresa pela sua própria máquina. Tão azarado quanto ele, é Andrea Caldarelli, que largou na pole position e faltando onze voltas para o fim, também abandonou.

Uma pena para os dois e principalmente ao JP, que vinha fazendo A corrida do round, até aí.
Por outro lado, um dos espertos na hora do "dilúvio", Kazuki Nakajima foi excepcional após a intervenção do safety car e protagonizou uma ótima batalha pela primeira posição após ultrapassar seu companheiro de TOM'S Andre Lotterer e Hiroaki Ishiura, até então líderes do pelotão. Ao encontrar-se com Ryo Hirakawa, do Team LeMans, a decisão pela primeira posição foi acompanhada até a penúltima curva, quando Nakajima, vantajoso, conseguiu se sair melhor na arrancada, sem chance para Hirakawa se aproximar na reta e disputar side by side.

Em terceiro, chegou Yuji Kunimoto, da INGING. Seu primeiro pódio na categoria. Hiroaki Ishiura acabou na quarta posição, seguido pelo campeão Naoki Yamamoto e Andre Lotterer. O ex-piloto da Fórmula 1, Narain Karthikeyan (que inclusive é parceiro de JP na IMPUL), se mostrou eficiente e fez uma ótima corrida na sétima colocação.

Para fechar o quatro do TOP 10, segue então: James Rossiter, Daisuke Nakajima e Yuichi Nakayama. Rossiter por um tempo foi grande adversário de Lotterer nesta corrida, quando os dois disputaram entre si o segundo lugar, antes da intervenção do safety car.

Kazuki Nakajima, com a vitória obtida e os feitos anteriores, vai à 20 pontos somados, seguido por seu parceiro de equipe, Lotterer, com 16.5. Loic Duval, que sofreu um grave acidente nos treinos livres das 24 Horas de Le Mans há um mês, ainda não se recuperou a não participou da corrida. No entanto, o francês está com 15.5 na SUPER FORMULA e ocupa a terceira colocação do ranking. Com o triste abandono de JP Oliveira nesta corrida, Ryo Hirakawa sobe um degrau a vai pra quarta posição com 13.5 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário