terça-feira, 1 de julho de 2014

Galeria da Semana (3) – SUPER GT nos testes oficiais em Suzuka

Fui notificado de que entre os dias 27 e 28 de julho do mês passado, ocorreu mais uma bateria de testes oficiais da SUPER GT. O terceiro do ano, se não me engano. Os carros foram vistos no Suzuka Circuit e as baterias foram divididas em duas, durando 2 horas cada para todas as classes. O teste serviu de base para as equipes prepararem seus carros para o Round 6 em Suzuka, onde será feito os famosos 1000 km, mas também serve de base para as duas próximas etapas antes dessa, que são SUGO e Fuji, novamente.

Uma pequena galeria pra movimentar o blog.
Sobrevida dos Honda NSX: o pior carro da GT500 até o último round ganhou destaque no primeiro dia de testes. O autor da volta mais rápida no dia #1 é o KEIHIN NSX CONCEPT-GT, com 1'49.252 (recorde abaixo do seu antecessor, o NSX NA2, que fez 1'49.842).
Terceiro melhor na primeira sessão do dia #1 e o segundo no dia #2, o PETRONAS TOM'S RC F é quem defende a Toyota na briga pelo título por enquanto.
O líder do campeonato, o CALSONIC IMPUL GT-R de João Paulo de Oliveira, ficou apenas com o décimo melhor tempo no primeiro dia, com 1'50.899.

O segundo carro da TOM'S não foi além de 1'51.308 no primeiro dia e 1'51.070 no segundo dia. O KeePer TOM'S RC F terminou a sessão oficial dos testes em 13th.
Na GT300, a festa do primeiro dia foi toda do SUBARU BRZ R&D SPORT, marcando na casa dos 2'00.018.
Esse carro foi o protagonista do acidente mais grave até agora da temporada 2014 do SUPER GT, na última etapa, em Autopolis. No teste, o IWASAKI apr GT-R GT3 se contentou na 11ª posição no primeiro dia com 2'02.244. No segundo, o carro sofreu problemas e foi retirado.
O carro oficial da NISMO (#23 MOTUL AUTECH GT-R) com uma estranha combinação de cores na saia frontal que abriga os canard e o splitter, provavelmente por sofrer avarias no teste no primeiro dia, terminou o teste com 1'51.025 na 12ª posição. O pior GT-R GT500 do teste.
O MUGEN CR-Z GT campeão da temporada passada terminou os testes com um tempo pior que o feito no dia #1 por conta da pista molhada, com 2'01.780.
O carro mais famoso (e caracterizado) da GT300 ficou logo atrás do CR-Z GT da MUGEN com 2'01.832. No teste anterior, como foi sob pista seca, seu melhor foi 2'00.643.
 O outro carro "otaku", o NAC PORSCHE 911, figurou-se na 14ª posição no dia #1 (2'02.475) e em 9º no dia #2 (2'01.901).
Os Lexus RC F partindo para a segunda sessão de treinos do primeiro dia.
A única McLaren MP4-12C do campeonato terminou os testes em primeiro na GT300 com 2'01.308.
Frederic Makowiecki, piloto regular da Honda em 2013 no campeonato e hoje piloto do programa Porsche AG Team Manthey no WEC, foi um dos pilotos na bateria de testes e será escalado pela DOME para pilotar o #18 Weider Modulo NSX CONCEPT-GT no round 6, em Suzuka.
D'station ADVAN GT-R da equipe de Masahiko Kondo. O #24 foi o melhor GT-R do dia #1, com 1'50.471 e o quarto mais rápido da GT500 no segundo dia, com 1'50.436.
O lendário ARTA NSX CONCEPT-GT, apesar de ter sido quarto no dia #1 (1'50.098), foi apenas o 11º no segundo com 1'51.018.
Diferente do seu irmão do Team Kunimitsu, que fez a festa da Honda no último dia, com 1'49.981.
Mas o melhor mesmo do último dia foi o PETRONAS TOM'S RC F, com 1'49.328. Porém, um pouco abaixo do tempo do carro da REAL RACING. A Honda tem todo o motivo para comemorar, já que o NSX CONCEPT-GT foi uma decepção nas últimas três corridas.

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