domingo, 14 de setembro de 2014

André Lotterer faz a festa em Autopolis na SUPER FORMULA

De volta após uma dura tentativa de fazer uma boa corrida na Fórmula 1 em Spa pela Caterham, o alemão André Lotterer voltou para a sua segunda casa, a SUPER FORMULA, e acabou vitorioso hoje, nos 220 km de Autopolis, quinta rodada do maior campeonato de monopostos do Japão.

O piloto da TOM'S largou em terceiro. Com um bom arranque, não demorou para que ele logo assumisse a primeira posição antes da primeira curva da pista, deixando para trás Yuji Kunimoto (#39 P.MU/CERUMO·INGING SF14) e Naoki Yamamoto (#1 TEAM MUGEN SF14), sendo este último o pole original. O brazuka João Paulo de Oliveira também fez uma ótima largada, em nono, no mesmo embalo de Lotterer, saltou para terceiro (!!!)
O campeão do ano passado e pole desta etapa, Naoki Yamamoto, foi completamente derrotado e não foi nada mais além da sétima colocação geral. Duro golpe nas costas, também, da Honda, que como fornecedora de motores ainda não venceu nenhuma corrida na temporada. Além de Lotterer, Kunimoto e Oliveira, Yamamoto acabou sendo superado também por Koudai Tsukakoshi (#10 HP SF14), James Rossiter (#3 FUJI CORPORATION KONDO SF14) e Kazuki Nakajima (#37 PETRONAS TOM’S SF14).
Quanto a abandonos, houve um acidente que comprometeu a corrida de Takashi Kogure, que corre na equipe de Satoru Nakajima. O piloto japonês tentou voltar para a corrida, mas acabou abandonando e "largou" seu carro no local.

O ex-F1 Vitantonio Liuzzi foi outro piloto que acabou abandonando a prova, após seu carro parar na brita. Com o seu abandono, o outro ex-F1 Narain Karthikeyan aproveitou a posição, mas acabou sendo superado por Yuichi Nakayama e terminou na lanterna.
Com o resultado dessa corrida, André Lotterer, mesmo faltando na quarta rodada, já ocupa a segunda colocação no ranking, com 26.5 pontos. Kaz Nakajima desce para terceiro com 25 e JP Oliveira ainda é líder com 29. Faltam duas etapas (três corridas) para o termino da temporada e a chance de Oliveira conquistar novamente um título na SUPER FORMULA é eminente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário