quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Kamui Kobayashi se diverte em testes pela SUPER FORMULA

Kamui Kobayashi pode estar desistindo de vez desse negócio de Fórmula 1. Esse ano, o piloto já foi visto (especialmente no segundo semestre desse ano) no paddock de algumas corridas da SUPER GT, no qual é o mesmo pessoal envolvido na SUPER FORMULA, em provável negociação nos dois certames. O fato é que, por agora, famoso piloto japonês (que é vulgarmente chamado de "mito" e que também é DJ nas horas vagas) recebeu um convite da organização para fazer uma bateria de testes hoje e amanhã, na categoria de monopostos do Japão.

Além dele, as novidades do teste da categoria são o britânico Jann Mardenborough, um dos graduados mais bem sucedidos do programa GT Academy. Daiki Sasaki, que faz uma boa fase pela F3 japonesa. O belga Bertrand Baguette, que largou a IndyCar e foi aventurar na LMP2 do WEC, bem como convocado da Nakajima Racing esse ano na SUPER GT. E também, Kotaro Sakurai e Fabio Leimer, dois jovens que estão respondendo bem seus resultados nas categorias de base dos monopostos. 

Entre os veteranos, estão presentes Takuma Sato, Toshihiro Kaneishi, Kazuki Nakajima e Tsugio Matsuda (que não correu a temporada de 2014). No primeiro dia, nenhum deles foi páreo para Kamui Kobayashi, com sua vasta experiência com monopostos e com passagem pela maior categoria do automobilismo, fez impressionantes 1'11.769 na pista de Okayama a bordo do SF14-Toyota do Team LeMans. Por incrível que pareça absurdo, Jann, do virtual para o real, ainda ficou com o segundo melhor tempo, a 632 centésimos de Koba-san. Takuma Sato, que teve mais passagem pela F-1 do que qualquer outro piloto japonês, ficou com o terceiro melhor tempo.

A bateria de testes segue amanhã com os mesmos pilotos.

Resultado parcial do primeiro dia de testes:
1. Kamui Kobayashi Team Le Mans-Toyota  1'11.769 
2. Jann Mardenborough Team Impul-Toyota +0.632 
3. Takuma Sato Honda test car +0.782 
4. Fabio Leimer Team Mugen-Honda +1.123 
5. Kazuki Nakajima Toyota test car +1.391 
6. Tsugio Matsuda KCMG-Toyota +1.459 
7. Daiki Sasaki Kondo Racing-Toyota +1.648 
8. Toshihiro Kaneishi Real Racing-Honda +1.889 
9. Bertrand Baguette Nakajima Racing-Honda +2.398 
10. Kotaro Sakurai Real Racing-Honda +2.744