sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Vai, Kobayashi! A formação da Toyota para a SUPER FORMULA 2015

No mesmo evento no qual foi anunciado a programação da Lexus/Toyota na GT500, foi anunciado também a formação da montadora na principal categoria de monopostos do Japão: a SUPER FORMULA.

A principal novidade é, entre elas, sem dúvida a volta de Kamui Kobayashi ao Japão, depois de 12 anos correndo pela Europa e anos na Fórmula 1, de corridas memoráveis e outras nem tanto, Koba-san esqueceu a categoria máxima e decidiu que era hora de voltar pra casa. O piloto correrá pelo Team LeMans, no SF14 #8 e terá como companheiro de equipe Ryo Hirakawa, que também foi chamado para ser parte do programa de GT500 da Lexus.
Kazuki Nakajima, mesmo compromissado no programa desportivo da Toyota Racing no WEC, não larga a SF por nada: bicampeão da categoria, o piloto continua na TOM'S e esse ano corre com o #1. Seu companheiro continua sendo André Lotterer.

E o brasileiro João Paulo de Oliveira continua sua estadia japonesa na IMPUL, de Kazuyoshi Hoshino, mas de novo companheiro de equipe: Andrea Caldarelli, que entra no lugar do defasado Narain Kartikheyan e corre com o #20 patrocinado pela Lenovo.

A CERUMO mantém seus pilotos do ano passado: Hiroaki Ishiura (que agora também pertence à equipe na SUPER GT) e Yuji Kunimoto. E das equipes com apenas um piloto, James Rossiter foi confirmado novamente pela KONDO e Yuichi Nakayama continua pela chinesa KCMG. Já a Tochigi Le Beausset Motorsports não anda com motor Toyota esse ano, encerrando sua estreita relação com a montadora.

Formação das equipes para 2015:
#1 Kazuki Nakajima - PETRONAS TEAM TOM'S
#2 Andre Lotterer - PETRONAS TEAM TOM'S
#3 James Rossiter - KONDO RACING
#7 Ryo Hirakawa - KYGNUS SUNOCO TEAM LeMans
#8 Kamui Kobayashi - KYGNUS SUNOCO TEAM LeMans
#18 Yuichi Nakayama - KCMG
#19 João Paulo de Oliveira - Lenovo TEAM IMPUL
#20 Andrea Caldarelli - Lenovo TEAM IMPUL
#38 Hiroaki Ishiura - P.mu/CERUMO INGING
#39 Yuji Kunimoto - P.mu/CERUMO INGING

Nenhum comentário:

Postar um comentário